Dicas para Aparecer Acima da Busca Orgânica com Links Patrocinados
Colaboração: Mariana Areco Torres
Para os anúncios de links patrocinados aparecem acima da busca orgânica (a busca não paga) é interessante combinar os 4 fatores abaixo:
Relevância do anúncio
A relevância está ligada ao interesse do usuário com o texto do seu anúncio, ou seja, se você escreveu um anúncio que tem total relação com a palavra que o usuário está procurando, mais cliques o mesmo terá e maior será a relevância.
CTR da palavra-chave
Quanto mais relevância seu anúncio tiver, mais cliques o mesmo terá, fazendo com que seu CTR (Click Through Rate) fique ainda mais alto. O aumento do CTR significa que seu anúncio está cada vez mais relevante e isso influencia diretamente no posicionamento do mesmo. O CTR é medido pela seguinte fórmula:
Desempenho das palavras-chave
O histórico das palavras-chave se dá pelo desempenho das mesmas, ou seja, quanto mais ela aparecer e mais clique tiver, o CTR será maior, logo, seu histórico também.
Índice de qualidade
Os fatores citados acima (relevância do anúncio, CTR, desempenho de palavras-chave) determinam o índice de qualidade do seu anúncio. Quanto maior for esse índice, menor será o lance mínimo necessário para as palavras.
Todos esses fatores somados a um CPC alto garantem a colocação acima da busca orgânica.